Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

25 - Jesus Eucarístico: Conforto para as almas angustiadas

 

 

“Quanto a mim, estar junto de Deus é o meu bem!” (Sl 73, 28).

Querido Senhor, nosso alimento espiritual, quando estamos unidos a Ti sentimos nojo de tudo aquilo que é mundano. Só nos sentimos bem e cheios de felicidade quando estamos mergulhados em Ti, Amor infinito.

Amigo Jesus, quem pode nos fazer felizes? Somente o Senhor é capaz de alegrar   nossa alma imortal.

Querido Senhor, agradecemos-Lhe por ter instituído a Santíssima Eucaristia... como o mundo seria vazio e triste sem o doce maná.

Sentimos uma alegria imensa em saber que não estamos sozinhos nesse mundo vazio e violento... mas que possuímos a Ti, o doce Jesus, como protetor e amparo.

Senhor Sacramentado, quando nos sentimos enfraquecidos aproximamo-nos de Ti e nos sentimos confortados e preparados para enfrentarmos todos os obstáculos.

Amado Senhor, não entendemos como o homem tenta continuamente buscar a paz longe de Ti. Este vive angustiado porque o mundo oferece somente lama e lama não pode matar a sede.

Jesus Eucarístico, as horas mais bem aproveitadas são aquelas passadas diante de Ti... daríamos tudo para não sairmos da sua presença.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 17 de abril de 2003

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Jesus Eucarístico: Conforto para as almas angustiadas”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/eucaristia/eucaristia_25.htm