Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

19 – Virgem lacrimosa, estrada segura

 

 

A Virgem dolorosa sofreu sede, mas não deixou de cumprir seu dever; permaneceu firme e perseverante na missão de livrar o Menino Jesus das mãos de Herodes.

Ela nos ensina a perseverarmos no “deserto” da vida, mesmo quando a sede de justiça não é saciada.

É triste ver os Herodes de hoje perseguirem com crueldade os filhos fiéis de Nossa Senhora. Dentro da Santa Mãe Igreja também existem esses Herodes e nada é feito... a justiça não vem e a sede da mesma só  aumenta nos corações daqueles que são justos e que não se acostumam com a injustiça.

A Virgem do Calvário nos ensina a perseverarmos no meio desse “deserto” injusto e a sofrermos com paciência a sede de justiça; porque se perseverarmos receberemos grande recompensa no céu: Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus (Mt 5,10).

Os Herodes de hoje desejam ver o fiel seguidor da Virgem sofredora desistir de sua missão... querem que o mesmo fique parado sem progredir na santidade. Mas o fiel seguidor da Santíssima Virgem não deve desistir, mas com um sorriso no coração e nos lábios deve caminhar corajosamente rumo à meta desejada: Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus... (Mt 5,12), e: Quanto a eles, saíram do  recinto do Sinédrio regozijando-se, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo Nome (At 5,42).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis-GO, 18 de março de 2000