Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

5ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, fornalha ardente de amor

 

 

E disseram um ao outro: ‘Não ardia o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, quando nos explicava as Escrituras? (Lc 24, 32).

Como é consolador andar na presença de Deus, dialogar com o Senhor do universo e receber o Seu carinho e amor: Entre Jesus e certas almas existe um amor tão grande que sempre a alma vive em presença do Amado. Não pode permitir que nenhuma coisa criada o impeça, por isso, busca a solidão (Santa Teresa dos Andes).

Aquele que vive mergulhado em Cristo Jesus, numa união verdadeira e totalmente separado das criaturas, vencerá todos os obstáculos com vitória, porque o Piloto que governa a sua vida o ajudará: Tudo posso naquele que me fortalece (Fl 4, 13).

A presença de Nosso Senhor muda completamente a nossa vida. Os discípulos de Emaús diziam: Não ardia o nosso coração quando ele nos falava? (Lc 24, 32). Quando Jesus Cristo está em nós, não somente o nosso coração, mas todo o nosso ser arde de amor por Ele. Nosso Senhor é a fornalha ardente que nos aquece.

Quando Cristo fala, o nosso coração arde de amor; quando o mundo fala, a nossa alma sente-se enojada, porque ele é vazio e interesseiro.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis, 01 de junho de 2003

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, fornalha ardente de amor”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_005.htm

 

Escolher outro tema