Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

9ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, felicidade infinita

 

 

Ainda sobre o trecho de Mt 28, 9: “E eis que Jesus veio ao seu encontro e lhes disse: ‘Alegrai-vos”.

Cristo Jesus exige que estejamos felizes, porque aquele que ressuscitou com Ele não vive mais nas trevas do pecado, mas sim, com o pensamento no céu: Se, pois, ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensai nas coisas do alto, e não nas da terra (Cl 3, 1-2).

Se o Senhor ressuscitou não temos motivo para vivermos mergulhados na tristeza. Devemos estar sempre felizes... nos alegrar com a vida mesmo quando houver escuridão sobre a nossa cabeça, como nuvens ameaçadoras.

 Diante das dificuldades não devemos nos desanimar, mas sim, contemplarmos o Senhor ressuscitado e nos alegrarmos nas tribulações.

Se ressuscitamos com Cristo devemos nos alegrar, porque a graça santificante  brilha na nossa alma mais que o sol, e não temos que carregar o monstro do pecado.

O nosso interior deverá estar sempre feliz, porque o nosso coração não é mais um túmulo úmido e escuro, mas agora é um jardim perfumado onde o Senhor ressuscitado passeia.

Se viramos as costas para o túmulo chamado mundo e se vivemos mergulhados na luz de Cristo ressuscitado não temos motivos para nos entristecer; mas sim, para nos alegrar continuamente.

Ó Jesus ressuscitado, vinde sempre ao nosso encontro para defender a nossa alma dos ataques de inúmeras e insistentes tentações e encher a mesma da verdadeira alegria.

Amor Eterno, sentimos imensa necessidade da alegria que brota do Vosso Coração, porque sabemos que a mesma é pura e verdadeira.

Doce Senhor, queremos viver sempre unidos a Ti, coração a Coração... esse pobre coração estará sempre alegre porque receberá continuamente do Seu grande Coração a verdadeira alegria.

Jesus Querido, só a Vossa alegria nos basta... ela enche o nosso coração e o satisfaz; nada queremos com a falsa alegria oferecida pelas criaturas.

Os mundanos não possuem a verdadeira alegria porque ainda estão no túmulo envoltos no pano dos vícios. A escuridão do ambiente onde vivem não permite que saiam dos vícios; os mesmos estão cegos e a pedra do pecado os impede de saírem do túmulo.

Senhor ressuscitado, quanto mais mergulhamos em sua luz tanto mais sentimos nojo das criaturas, pois são falsas e não mais Vos temem.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis, 08 de fevereiro de 2004

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, felicidade infinita”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_009.htm

 

Escolher outro tema