Querido Jesus, no Monte das Oliveiras Tu rezavas cheio de angústia e insistência e começou a suar sangue que caía por terra, mas:
“Apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava”
(Lc 22, 43).
Jesus Querido, não somos dignos mas queremos ser ousados; não olhe para a nossa vida cheia de defeitos, mas sim, para o nosso coração cheio de amor que tanto deseja Te consolar.
Queremos reparar todas as nossas ingratidões e de toda a humanidade.
Queremos a exemplo do anjo ficar com o Senhor no Getsêmani, Te consolar dia e noite, mergulhar na Sua Paixão e beijar carinhosamente aquela terra ensopada pelo Vosso Preciosíssimo Sangue.
Queremos ser tapete para proteger os Vossos Santíssimos joelhos das pedras, cálice para aparar o Vosso Preciosíssimo Sangue e toalha para enxugar a Vossa Santa e Belíssima Face.
Senhor Jesus, através da Vossa Bendita Paixão aproximamos mais de Ti, sentimos que a nossa união é mais perfeita e concreta; sentimos que na Vossa Paixão aprendemos toda a sabedoria e vemos que fora da mesma tudo é ignorância e vazio. Unida a Ela, a nossa alma se sente tão confortada que jamais abandonaria o Getsêmani da dor para viver na planície do comodismo.
Queremos ficar com o Senhor no Getsêmani, porque estando junto a Ti nada nos atrai na planície do mundo.
Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)
Anápolis-Go, 28 de outubro de 1998
|