Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus fortalece as almas

 

 

Quando estamos mergulhados na Bendita Paixão de Jesus não tememos os ataques dos inimigos porque Ela nos protege: Não temas, porque eu estou contigo (Is 41, 10). Sentimos uma força invadir o nosso coração dizendo que não podemos recuar, mas sim, que devemos correr ao encontro das perseguições e críticas porque este é o caminho dos seguidores de Nosso Senhor.

A Santíssima Paixão de Jesus nos ensina a lutarmos com tranquilidade e otimismo e jamais desesperar-nos diante das tempestades da vida: Não fiques apavorado (Is 41, 10). Ela envolve a nossa alma de uma tranquilidade imensa, e quem d’Ela se alimenta jamais se sentirá desprotegido.

A Querida Paixão de Jesus nos fortalece, deixa a nossa alma firme como uma rocha e nos ensina que o céu é dos fortes e daqueles que não se desanimam de percorrer o caminho estreito. Ela nos ajuda a subir o morro das dificuldades sem parar, a olhar para o alto onde Cristo Jesus está e abandonar tudo aquilo que é contra a Lei de Deus: Eu te fortaleço, sim, eu te ajudo (Is 41, 10).

Sem a Paixão de Jesus tudo é inseguro e fraco, mas com Ela tudo se torna forte e robusto. Ela é a vitamina das almas fracas e o fortificante das almas fortes. É loucura procurar força fora da Paixão do Senhor, porque Ela é a coluna forte onde todos devemos apoiar: Eu te sustento (Is 41, 10). Quem busca apoio longe da Paixão de Jesus vive sempre caindo, porque se apóia num caniço que está sempre balançando de um lado para outro; quem apóia fora da Paixão de Jesus está Confiando no apoio dessa cana quebrada... a qual penetra e fura a mão daquele que se apoia nela (Is 36, 6).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Lujan – Argentina – 10 de novembro de 1998