Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é delícia das almas

 

 

A alma que vive mergulhada na Santíssima Paixão de Jesus é sábia e silenciosa. Ela olha para as vaidades do mundo com o máximo de desprezo porque sabe que tudo isso é ridículo e passageiro.

Submersa nesse oceano infinito de amor e de paz não teme ninguém, porque ouve continuamente a voz do Esposo Celeste que lhe diz: Não temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu; porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo (Is 43,1-4).

A Serena Paixão de Jesus é a delícia das almas crucificadas. Nela aprendem a suportar tudo com o máximo de aceitação e de amor. Quanto mais a cruz pesa, mais mergulham na Paixão de Nosso Senhor para buscar paz, força e para superar todas as provações. Cristo Jesus está sempre a acariciar essas almas sofredoras: Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração. Desposar-te-ei para sempre, desposar-te-ei conforme a justiça e o direito com benevolência e ternura. Desposar-te-ei com fidelidade e tu conhecerás o Senhor (Os 2, 16. 21-22).

A Amável Paixão de Nosso Senhor não deixa a alma sentir saudade do lixo do mundo, porque é tão doce que a inunda de paz e carinho.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 03 de dezembro de 1998