Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é um jardim em contínua primavera

 

 

A Santíssima Paixão de Nosso Senhor se assemelha a um jardim florido onde só existem rosas perfumadas. Nesse belíssimo jardim a nossa alma passeia tranquilamente, e não deseja outro amor senão aquele que brota da Amável Paixão de Nosso Senhor.

É na Boníssima e Bendita Paixão de Jesus que a nossa alma respira o mais puro ar de virtudes. É nesse maravilhoso jardim que ela se regozija; porque nem todo ouro desse mundo seria capaz de comprar uma flor perfumada do jardim da Paixão de Nosso Senhor.

Para uma alma que vive unida à Santa Paixão de Jesus é sempre primavera. Mesmo no inverno das provações jamais deixará de florir e as suas flores serão sempre perfumadas, porque são virtudes adquiridas no jardim da Amabilíssima Paixão.

Amemos a Santa e Dolorosíssima Paixão de Jesus e não queiramos outra ocupação senão viver unidos a Ela.

A Santa Paixão de Jesus nos ensina que não é nos braços das criaturas que devemos procurar alívio e consolo, e sim, nos braços da cruz. Longe da cruz tudo é falsidade e perigo para a própria salvação; mas em seus braços tudo é tranquilo e seguro.

A Santa Paixão de Jesus nos convida a morrer para tudo aquilo que é passageiro e viver mergulhados n’Ela que é um oceano infinito de misericórdia.

É mergulhando na Sangrenta Paixão de Jesus que aprendemos a verdadeira humildade. É nesse oceano de amor que aprendemos a sofrer todas as humilhações com paciência.

Aprende-se mais na escola da Santa Paixão de Jesus do que em todos os livros e faculdades do mundo.

Quando vivemos unidos à Bendita Paixão de Jesus o nosso coração fica mais conformado com tudo aquilo que antes o atormentava.

É na escola da Amável Paixão de Jesus que aprendemos a perdoar os inimigos e a rezar pelos que nos caluniam. Sem essa escola os corações permaneceriam petrificados.

Os garimpeiros encontram as pérolas no fundo dos rios; enquanto que os pecadores encontram o perdão mergulhando na Santíssima Paixão de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 22 de janeiro de 1999