Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é escudo nos combates

 

 

A Santíssima Paixão de Jesus Cristo é nossa proteção e escudo. Quando  estamos mergulhados n’Ela não sentimos medo, porque somos afagados com carinho e sentimos o Bom Senhor nos encorajando: Nada temas, estou contigo (Gn 26, 24).

Na Santa e Bendita Paixão de Nosso Senhor encontramos força para lutar e vencer; sentimos a coragem invadir nosso coração nos convidando para o combate sem jamais esmorecer: Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais... (Dt 31, 6).

Contemplando a Sangrenta e Dolorosíssima Paixão de Nosso Senhor sentimos fortes e cheios de ânimo; desejosos de conquistar todas as almas para esse oceano infinito, principalmente as mais rebeldes.

Na Paixão de Jesus encontramos força para pregar a Boa Nova   sem medo das perseguições e críticas: E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com ousadia, como é meu dever! (Ef 6, 20).
A Sagrada Paixão de Jesus Cristo é nosso abrigo poderoso; n’Ela encontramos segurança para vencer todos os obstáculos da vida.

Infeliz daquele que deposita a sua confiança nas criaturas falsas e despreza esse  abrigo protetor e consolador.

O católico que vive unido à Santíssima Paixão de Nosso Senhor não tem medo de sofrer; ele enfrenta qualquer dificuldade com a cabeça erguida e com o coração transbordando de alegria.
 Quem vive a Paixão do Senhor sobe a montanha do sofrimento sem reclamar nem fica sentado à beira do caminho chorando as dificuldades da vida.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Núcleo Bandeirante - DF, 07 de maio de 1999