Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é consolo para os corações angustiados

 

 

Na Sagrada Paixão de Jesus Cristo encontramos a verdadeira felicidade. A felicidade não consiste em gozar dos prazeres do mundo, e sim, em viver unido a Cristo no Calvário: Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo (São Boaventura, Stimulus amoris, p.1, c.1).

Coração feliz é o que repousa na Santa Paixão de Jesus Cristo, porque nesse  mar de doçura se sente seguro: Descansarás sem temor, e, deitado, o sono te será suave (Pr 3, 24).

O Salmo 33,12 diz: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor... Feliz também é o coração que vive mergulhado na Bendita Paixão de Jesus Cristo. Esse coração jamais conhecerá a tristeza, porque a sua felicidade será completa.

O mundano busca a felicidade na lama que o mundo oferece; por isso, permanece sempre triste espiritualmente porque o mundo não possui a verdadeira felicidade.

O católico fiel busca a felicidade na fonte da Sagrada Paixão de Nosso Senhor. Desse oceano de amor sai transbordando de felicidade, porque somente a amizade com Cristo é verdadeira e cheia de doçura: O Senhor é mais terno do que uma mãe (Santa Teresa do Menino Jesus).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 29 de outubro de 1999