Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 90

(01/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “... o Senhor está contigo! (Lc 1, 28).

Mas, quem é esse ‘Senhor’, a não ser o próprio Deus? Dizemos, portanto, “... o Senhor está contigo!” Sim, realmente Deus Pai está com a Filha Divina. Deus Filho está com a Mãe Divina. Deus Espírito Santo está com a Esposa Divina e Fidelíssima. No dia soleníssimo da Anunciação, a Santíssima Trindade esperava a hora bendita da resposta da Humilde Virgem de Nazaré dando ou recusando o seu consentimento para ser a Mãe de Deus; e apenas ecoou pelo infinito Céu e angustiada terra a palavra onipotente do “sim” de Maria, eis que o Espírito Santo, que era estéril em Deus, isto é, não produzia outra pessoa divina, tornou-se fecundo em Maria. É com Ela, d’Ela e n’Ela que Ele produziu sua obra prima, um Deus feito homem, e é n’Ela que Ele produz todos os dias, até ao fim do mundo, os predestinados e os membros deste Chefe Adorável (Geraldo Henrique).

Pelbarto escreve: “A devoção a Maria é uma cadeia de predestinação. Peçamos, pois, a Nossa Senhora, que nos prenda cada vez mais com as cadeias de amor à confiança na sua proteção”.

São Bernardino de Bustis ensina: “Maior é o desejo que Maria tem de fazer-nos bem e conceder-nos graça, que o que nós temos de recebê-la”.

O Abade de Celes escreve: “Maria é a tesoureira das graças”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/090.htm