Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 95

(06/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho... (Lc 1, 31).

Que belo presente de Jesus na cruz: deu-nos a sua Mãe para ser nossa Mãe! E que Mãe recebemos! Aquela que é Cheia de Graça, que é o Reclinatório da Santíssima Trindade, o Altar, o templo, a cidade, o mundo de Deus três vezes Santo. Todos os homens desde então são verdadeiramente filhos de Maria Santíssima; tanto os bons como os maus, os justos e os pecadores, todos são filhos da Santíssima Mãe do bom Jesus. Os saudáveis não precisam de médico, disse Jesus; mas os pecadores precisam mais do auxílio de Deus para se salvarem do que os justos. Mas, todos os auxílios e graças de Deus nos vem necessária e unicamente por Maria, a nossa querida Mãe. Não se pode dizer que os pecadores sejam salvos por Maria com dispensa da sua conversão; toda a ação da divina Maria visa acordar o pecador de seu sono de morte e em obter dele que realize o que Deus lhe pede; depois desta primeira pequenina cooperação e mostra de boa vontade do pecador, Ela, a boníssima Mãe, o leva a fazer tudo o que Deus lhe dirá. É esta a resposta a todas as súplicas dos pecadores ou para os pecadores.  Se não fosse o pecado, a Santíssima Virgem não teria sido Mãe de Deus, não seria Imaculada, não seria nossa Corredentora, não seria a Medianeira de todas as graças. Ó feliz culpa que nos valeu tão santa, tão bondosa, tão misericordiosa, tão onipotente Mãe, Maria! (Geraldo Henrique).

São Cirilo de Alexandria escreve: “Salve, Maria, templo onde mora Deus, templo santo”.

O Pe. Alexandrino Monteiro ensina: “Se não queres ser submergido no mar encapelado da tentação, olha para a Estrela e invoca Maria!”

O Bem-aventurado José Allamano escreve: “Não tenhais medo de ser excessivamente devotos de Nossa Senhora, de honrá-la demais”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/095.htm