Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 98

(09/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra! (Lc 1, 38).

Maria concebeu do Espírito Santo a maior maravilha que existiu e existirá: um Deus-Homem, Jesus, o Cristo, Chefe e Cabeça dos eleitos. E como Ele, assim os predestinados, que são os membros deste Chefe, devem também nascer d’Ela, por uma consequência necessária. Eis o que nos ensina o autor da Verdadeira Devoção. A primeira vinda de Jesus sobre a terra foi por Maria. Deus é imutável nas suas perfeições e desígnios. Maria é o caminho mais apropriado a Deus para vir aos homens. Todas as vezes que Ele vem a nós, quer pelas suas inspirações, quer pelas suas graças, ou, sobretudo, pela Sagrada Comunhão, vem só por Maria e com Maria (Geraldo Henrique).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Maria é proclamada bendita porque é Mãe do Senhor, e feliz porque acreditou na sua palavra”.

Santa Teresa dos Andes ensina: “Honra muito a Maria. É tua mãe tão boa e carinhosa, que jamais deixará de velar por ti”.

O Bem-aventurado José Allamano escreve: “É inútil! Se não formos devotos de Nossa Senhora, jamais faremos coisa alguma, nem para nós e nem para os outros!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/098.htm