Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 99

(10/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra! (Lc 1, 38).

Ainda que o homem disso não se lembre, o caminho de Deus é imutável e perfeito. É missão de Maria comunicar Jesus. Sempre a Santíssima Virgem cumpriu esse seu apostolado. “O fruto da devoção a Maria é Jesus”, diz São Luís Maria Grignion de Montfort, e continua dizendo: “Com toda a certeza, Jesus Cristo é para cada homem em particular que o possui, o fruto das operações de Maria, como o foi para o mundo todo; de tal modo que se algum fiel possui a Jesus Cristo no seu coração, pode afirmar sem receio: Obrigado e muito obrigado à Maria Santíssima; o que eu possuo é d’Ela e é seu fruto bendito, e sem Ela eu jamais o teria”.

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Na Virgem de Nazaré o Altíssimo prepara aquela que será sua Mãe”.

Santa Teresa dos Andes ensina: “Pede a Santíssima Virgem que seja teu guia, que seja a estrela, o farol que brilha no meio das trevas de tua vida”.

Santa Catarina de Sena escreve: “Ó Maria, hoje para nós germinou em vós o Salvador... Ó Maria, bendita sejais entre todas as mulheres... Porque hoje nos destes vosso trigo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/099.htm