Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 100

(11/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

Devemos dar-nos a Maria porque ela é Medianeira Universal. É unânime a voz do povo cristão em dar à Santíssima Virgem o glorioso título de Medianeira Universal de todas as graças. O Papa Bento XV afirma: “Por causa da união da Santíssima Virgem com Jesus na Paixão Redentora, as graças que todo o gênero humano recebe do tesouro da Redenção, nos são distribuídas pelas mãos da Virgem das Dores”. E Santo Pio X, o Papa da Eucaristia, afirma: “Associada pelo Cristo na obra da salvação do gênero humano, aquilo que o Cristo nos mereceu por estrita justiça, Maria também nos mereceu, ainda que com um título inferior. Por esta união de sofrimentos e de vontade entre Maria e o Cristo, Ela mereceu dignissimamente de ficar a reparadora do gênero humano perdido e, por causa disso, a dispensadora de todas as graças que Jesus nos adquiriu por seu sangue e por sua morte”.

Santa Teresa do Menino escreve: “Virgem Imaculada, terníssima Mãe! Vós vos alegrais por nos dar Jesus, sua vida e os infinitos tesouros de sua divindade. Como não amar-vos e não bendizer-vos, Maria, por esta vossa grande generosidade para conosco?”

P. Lyonnet ensina: “Ó Virgem Santa, formai meu coração de apóstolo, à semelhança do de Jesus!”

R. Giodano escreve: “Atraí-me para vós, ó Virgem Maria, atraí-me para vós a fim de que eu corra ao odor de vossos perfumes”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/100.htm