Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 101

(12/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

É, pois, a divina Maria que obtém a cada homem todas as graças que lhe são necessárias desde o seu nascimento até à sua morte; e ainda podemos dizer: antes do seu nascimento até depois de sua morte. E Ela obtém todas as graças a todos os homens e a cada um em particular; aos milhões de homens que existiram desde a sua gloriosa Assunção e que existirão até o fim dos séculos. Notemos bem: nós que trabalhamos na salvação das almas, no serviço de Cristo Rei, não obtemos senão algumas poucas graças a um número reduzidíssimo de almas. Ela, a Mãe de Jesus, obtém as graças e as distribui aos homens mil vezes, mais facilmente de que nós, porque Ela contribuiu com seu Filho a merecê-las e porque Ela é a Mãe do Autor de todas as graças. Nossa missão de militantes no serviço de Deus é simplesmente uma participação da missão apostólica de Maria. Estamos sob suas ordens. Ela é a fonte de todas as graças. A felicidade, a vida, a seiva divina, o Céu, Deus está com Maria. Os pastores de Belém encontraram o Menino Jesus com sua Mãe. Nós não o encontramos em outro lugar (Geraldo Henrique).

Santa Teresa do Menino Jesus escreve: “Vejo-vos, ó Maria, no alto do Calvário, em pé, junto à cruz, como sacerdote no altar, oferecendo, para saciar a justiça do Pai o doce Emanuel, o vosso amado Jesus. Mãe desolada, de vós disse um profeta: ‘Não há dor semelhante à vossa’. Ó Rainha dos mártires, desamparada, ofereceis por nós todo o sangue do coração!”

São João XXIII ensina: “Ó Maria! Como vós em Belém e no Gólgota, também quero permanecer sempre junto de Jesus. É ele Rei imortal dos séculos e dos povos. Amém”.

R. Giodano escreve: “Encontrastes graça junto de Deus, ó dulcíssima Virgem Maria... santificada no seio materno, saudada pelo Anjo, repleta do Espírito Santo, vós que concebestes o Filho de Deus... e recebestes estas graças, ó humílima Virgem Maria, não só para vós, mas também para nós, a fim de nos assistirdes em todas as nossas necessidades”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/101.htm