Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 107

(18/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

Maria Santíssima recebe as nossas orações e as apresenta ao seu divino Filho, conjuntamente com as suas preces. Jesus Cristo por sua vez as apresenta ao seu Pai que as atende. A graça nos vem, então, de Jesus como de sua fonte, e nos chega por Maria que é o canal. Eis porque Santo Antonino diz: “Pedir graças e querer obtê-las sem a intercessão de Maria, é pretender voar sem asas”. Também São Bernardo de Claraval, o piedoso cantor de Maria, diz: “Maria foi estabelecida como o aqueduto das graças divinas. Deus tornou-a cheia de graças, a fim de que cada um receba uma porção de sua plenitude”. Infeliz da alma, que, negligenciando de recorrer a Maria, fecha-se este canal de graças (Geraldo Henrique).

Santo Efrém escreve: “Maria é o abrigo dos pecadores”.

Santo Afonso Maria de Ligório ensina: “A vós, portanto, recorro, ó Maria, colocando-me debaixo do manto da vossa proteção”.

Bernardino de Bustis escreve: “Pecador, não percas a confiança, mas recorre a esta augusta Senhora com a certeza de seres socorrido”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/107.htm