Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 113

(24/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

É por isso, que, assim como o Cristo ficará sempre o grande e único Mediador até o fim dos séculos, assim também Maria ficará sempre a grande Medianeira e salvadora das almas em união com o Cristo. Como Ele, ela é medianeira no céu, intercedendo junto de Deus por nós. Também a mediação de Maria vai além das graças atuais que nos obtém incessantemente, porque ela suscita na terra outros pequenos medianeiros que são as almas apostólicas quais outros canais secundários ligados ao canal de todas as graças. É Maria a Rainha de todos os militantes do exército de Cristo Rei; é Maria que os anima e conforta, os sustenta na luta do bem contra o mal. E todos os militantes unidos verdadeiramente a Maria participam não só de suas graças... também de sua onipotência (Geraldo Henrique).

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Sim, ó Maria, na grande luta que sustento contra o inferno, socorrei-me sempre”.

O Bem-aventurado Amadeu ensina: “Maria está continuamente diante de Deus, exercendo o ofício de advogada nossa e interpondo em nosso favor o poderoso crédito de suas orações”.

Luís Blósio escreve: “Doce Virgem Maria, depois de Jesus, sois a salvação segura daqueles que vos servem fielmente”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/113.htm