Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 118

(29/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

Nós estamos ligados a Maria e Maria está ligada a Cristo. Se a nossa união a Maria não produz fruto espiritual, imperfeita é a nossa dependência. Unimo-nos a Maria para sermos apóstolos. Sob a direção e as vistas de Maria o nosso apostolado será necessariamente abençoado. Como apóstolos devemos não só agir interiormente em nome de Maria, mas também exteriormente. Ser apóstolo é levar Cristo às almas e levar as almas a Cristo. Nossa Senhora é o caminho, o canal que conduz ao Cristo. Foi Ela que o deu ao mundo. Se quisermos levar as almas mais rapidamente ao Redentor, indiquemos-lhes exatamente o caminho que para Ele conduz. Se quisermos dar-lhes plenamente o Cristo, mostremos-lhe e levemo-las Àquela que tem missão de dá-lo. Façamos que as almas a nós confiadas amem, venerem e se entreguem inteiramente a Maria e a sua educação sobrenatural está assegurada (Geraldo Henrique).

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Que o recorrer, pois, à intercessão de Maria Santíssima seja coisa utilíssima e santa, só podem duvidar os que são faltos de fé”.

Suárez ensina: “Quando suplicamos à Santíssima Virgem nos obtenha as graças, não é que desconfiamos da misericórdia divina, mas é muito antes porque desconfiamos da nossa própria indignidade”.

São Lourenço Justiniano escreve: “Como não ser toda cheia de graça, aquela que se tornou a escada do paraíso, a porta do céu e a verdadeira medianeira entre Deus e os homens?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/118.htm