Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 120

(31/05/2018)

 

 

 

No Evangelho de São João diz: “Eles não tem mais vinho(Jo 2, 3).

A condição de merecer a proteção de Nossa Senhora na missão de coadjutores seus na salvação das almas, é de trabalhar em seu nome, segundo suas vistas e com a consciência de participar da sua missão e, por conseguinte, do seu poder onipotente. Se as coisas vão mal, saibamos que a culpa é nossa, pelo menos em grande parte. Tudo iria melhor, se em vez de pretender pescar sem isca, fôssemos arrumar nossa própria vida interior e de intimidade com Nossa Senhora. Não são os peixes ou as almas que faltam, mas sim, a nossa união de dependência absoluta à Rainha dos Apóstolos. Queremos fazer obra sobrenatural, apostólica com meios naturais e humanos (Geraldo Henrique).

São Jerônimo escreve: “Durante sua vida na terra, tinha a Virgem um coração cheio de piedade e ternura para com os homens”.

São Bernardino de Sena ensina: “Na falta de vinho, a Senhora assumiu espontaneamente o ofício de compassiva consoladora”.

São Bernardo de Claraval escreve: “Maria se faz tudo para todos e lhes abre o seu compassivo coração, para que todos dele recebam: o escravo, o resgate; o enfermo, a saúde; o pecador, o perdão; Deus, a glória”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/120.htm