Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

ANÁPOLIS – GO – BRASIL

 

Circular n° 01 – 25-12-2019

 

Caríssimos familiares dos religiosos do Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima, que a alegria do Menino Jesus esteja em vossos corações: “Não temais! Eis que eu vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Nasceu-vos hoje um Salvador, que é o Cristo-Senhor, na cidade de Davi” (Lc 2, 10-11).

O pobre Menino nascido na gruta de Belém, longe das vaidades e aplausos do mundo, é a nossa verdadeira alegria! Feliz da pessoa que despreza as coisas caducas e passageiras desse mundo para seguir a Nosso Senhor, Alegria inesgotável. Jesus é a fonte da verdadeira Alegria, aquela que o mundo frio, vazio e falso não pode dar. Jesus Menino não é uma Alegria passageira, limitada e pequena; mas sim, como está em Lc 2, 10: “… grande alegria”.

Milhões de pessoas correm desesperadas em busca da falsa alegria: bebedeira, noitadas, bailes, carnaval, sexo fora do casamento, imoralidade, barulho, drogas, aplausos, elogios, amizades perigosas e traiçoeiras… Tudo em vão! Permanecem mergulhadas na tristeza e no vazio… vivem inquietas e revoltadas… porque somente em Jesus Cristo, Amável Menino de Belém, é possível encontrar a alegria que não trai, desinteressada, pura e agradável… alegria que transforma os corações, que ergue a nossa cabeça… que sustenta os nossos passos nas horas difíceis. Jesus Menino é a Alegria que não passa, mas que perdura para sempre. Aquele que possui Jesus Infante na alma não necessita da falsa alegria oferecida pelo mundo, fumaça que se dissipa rapidamente: “Fomos feitos para a felicidade, para sermos felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente… Fora de Deus só há alegria efêmera e paz ilusória” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Somente o Menino Deus pode alegrar verdadeiramente a nossa alma espiritual e imortal, criada para as coisas do alto e não para a lama da terra. Em Jesus Menino encontramos tudo. Ele é a riqueza infinita que nasceu na pobre gruta de Belém… que nos ama com amor infinito e sincero.

Agradecemos pela presença de vocês nessa simples confraternização. No dia 12 de abril, Domingo de Páscoa, faremos outra confraternização, antecipamos o convite para quem quiser participar.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração Amável do Menino Deus.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Agradecimento

Circular

Fotos