Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

CIRCULAR

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 02 – 17-08-2013

 

Prezados (as) senhores (as), rezem com fervor todos os dias... sem a oração é impossível a salvação eterna: “Quem reza se salva, quem não reza se condena (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Agradeço a Deus pela presença de vocês na 2.ª Confraternização Sagrada Família de Nazaré, na residência do senhor Juvenal José dos Santos e da senhora Deuselita Oliveira dos Santos. Rua Luziânia, Qd 25, Lt 09, Parque Calixtópolis – Anápolis-GO.

Estimados (as), é preciso rezar muito... é preciso rezar todos os dias.

Rezar é levantar o pensamento a Deus e pedir-lhe graças. É necessário rezar! É tão necessária a oração ao homem para viver sobrenaturalmente, como à ave são necessárias asas para se elevar da terra ao céu.

É nas asas da oração que a alma se desprende da materialidade desta vida para subir até Deus, a buscar n’Ele o remédio e alívio de suas penas.

O homem é fraco por natureza, mas com a oração pode derrotar exércitos, como fazia Moisés, rezando sobre o monte.

O homem é frágil. Quem não conhece os inimigos que o rodeiam? Inimigos formidáveis que lhe fazem toda a guerra que podem, a fim de lhe roubarem a felicidade que Deus lhe tem preparado no céu. Ele só nessa luta, no meio de tantos perigos, preso com tantos laços, como pode, sem a oração, esperar a vitória? Se não fosse isto verdade, não teria Jesus dito: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15, 5).

A oração é um preceito. “Vigiai e orai para não cairdes em tentação” (Mc 14, 38).

É Deus que nos manda rezar, e com que freqüência.

Sempre! – Convém orar sempre e não desfalecer (Lc 18, 1).

Sim, sempre! – Sempre, porque sempre necessitas de quem te subministre os auxílios para saíres vencedor de teus inimigos e salvares a tua alma. Portanto, sempre que a tentação bater à tua porta, sempre que te vires em perigo de pecar, sempre que o espírito entibiar e os inimigos redobrarem os seus ataques, deves rezar, e rezar muito.

Sempre! Ao nascer e ao pôr-do-sol, antes e depois de comer, ao deitar, antes e depois de qualquer ação de importância (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Quem reza se salvará... quem não reza irá para o inferno.

Amem, respeitem e defendam a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, ÚNICA Igreja fundada por Jesus Cristo.

Eu vos abençôo e vos guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Agradecimento

Palestra

Catequese

Fotos

Homilia do Papa João Paulo II