Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS-GO

 

1.º PASSEIO FESTIVO NACIONAL

 

CIRCULAR N.º 01 – 31-05-2014

 

Caríssimos (as), agradeçamos a Deus pelo 1.º Passeio Festivo Nacional realizado no zoológico de Brasília – DF.

Sigamos a Jesus Cristo, nosso Rei e Luz Eterna... sigamos o Senhor: Caminho, Verdade e Vida... sigamos Aquele que é a fonte da mais pura alegria.

Sigamos a Jesus Cristo e desprezemos com rigor o mundo e suas máximas.

Os que seguem a Jesus Cristo CHORAM... CHORAM porque também Ele CHOROU; são DESPREZADOS porque Ele também o foi. CHORAM, sim, mas como CHOROU Cristo as misérias e cegueiras da pervertida Jerusalém. CHORAM mais as desgraças alheias do que as próprias. CHORAM; porém, nessas lágrimas há mais doçura que nas maiores alegrias que os filhos deste mundo podem ter.

O mundo é um “palhaço” assassino que atrai para escravizar... para matar... para fazer se rebelar contra o Deus Eterno.

A alegria mundana é mais postiça que real... é uma alegria amarga, azeda e ardida... é uma alegria que sepulta a alma no desespero e no vazio... alegria momentânea... de curta duração.

Se pudéssemos medir a frustração e a amargura do coração dos mundanos, com certeza mergulharíamos no horror.

Não tenhamos medo de sofrer por Jesus Cristo... As lágrimas do justo são doces, porque é o AMOR e o CARINHO de Deus que as arranca dos olhos; e lágrimas vertidas por amor têm mais de SUAVE que de AMARGO.

O grande Apóstolo São Paulo se ALEGRAVA diante das muitas e terríveis provações: “Estou cheio de consolo, transbordo de alegria em toda a nossa tribulação” (2 Cor 7, 4).

Santo Agostinho que pecou muito na juventude escreve: “Estas lágrimas, que vós me vedes derramar, são mais doces que todas as alegrias que desfrutei no mundo”.

Prezados (as), aproveitem da idade risonha de vocês para se apaixonarem por Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor. Não busquem outro amor fora da cruz e da renúncia.

A tristeza dos santos, heróis, amigos de Deus e amantes da cruz, é exterior apenas... pois o interior dos mesmos está sempre inundado da verdadeira alegria... daquela alegria que o mundo não conhece e não pode dar: “As alegrias do mundo tendem para a eterna tristeza... as alegrias que brotam da vontade do Senhor levam os fiéis às alegrias duradouras e eternas... quanto mais lutarmos nesse mundo por nos sujeitarmos aos preceitos de Deus, nosso Senhor, tanto mais seremos felizes na vida futura e tanto maior glória alcançaremos diante de Deus” (Santo Ambrósio).

Estimados (as), de que adiante uma pessoa se alegrar por poucos dias, e se entristecer por toda a eternidade nas chamas do inferno?É isso o que acontece com os mundanos. É melhor sofrer nesse mundo... carregar as cruzes com alegria... suportar os desprezos com paciência... calar diante dos insultos... e depois da morte, receber o prêmio eterno... na companhia de Deus, por séculos sem fim!

Sejam crianças e adolescentes da LUZ... da VIRTUDE... do BEM... de DEUS... fujam dos traficantes, drogados, bêbados, prostitutas... Carreguem a cruz  com os olhos fixos em Deus... sofram contemplando a  Cristo crucificado... chorem com os olhos fixos no céu: “Só no céu poderás achar gozo pleno. Não é a terra a nossa morada permanente. Para o céu caminhamos, para o céu sofremos, para o céu é o se alegrar eternamente!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Busquem a santidade com alegria, dedicação e fervor... não deixem de correr pelo caminho da perfeição por causa das zombarias, escárnios e motejos dos mundanos... Deus, somente Ele merece o nosso amor... Ele quer que sejamos santos: “Que vosso santo modo de viver se manifeste não apenas diante de Deus, mas ainda diante dos homens; seja exemplo de modéstia e de sobriedade para aqueles que convivem convosco na terra e também uma boa presença perante Deus e os homens” (Santo Ambrósio).

Amem a seus pais e trate-os com carinho, respeito e amor: “É um ímpio perante Deus aquele que é irreverente para com seu pai”(Tertuliano).

Rezem todos os dias pelo Papa Francisco.

Defendam com coragem e ousadia a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Fujam das amizades perigosas: “Os maus companheiros são mais ‘interessantes’ que os bons. A simpatia por eles é profunda; e os pais que querem destruí-la depois de tê-la deixado enraizar, chocam com resistências muitas vezes invencíveis” (René Bethléem).

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Bondoso da Virgem Maria... a “roubadora dos corações” (São Bernardo de Claraval).

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Outros Passeios Festivos