Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 02 – 25-03-2012

 

Estimadas, agradeço-lhes pela participação no 2.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo - Anápolis – GO, hoje, dia 25 de março. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram crianças e adolescentes de Goiânia – GO, Anápolis – GO, Nerópolis – GO e Jaraguá – GO.

as convido para participarem do próximo Recreio Edificante (feminino) que será no dia 20 de maio, domingo, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis - Go.

Prezadas, lembrem-se continuamente de que a vida passa como um vendaval... como um sopro... como uma correnteza que serpeia entre as pedras de uma montanha... passa para nunca mais voltar: “Pode durar setenta anos nossa vida, os mais fortes talvez cheguem a oitenta; a maior parte é ilusão e sofrimento: passam depressa e também nós assim passamos” (Sl 89, 10), e: “Só temos uma vida e não ficaremos para sempre neste mundo.Vamos de viagem, e louco é o que procura aqui morada e lugar de repouso” (Bem-aventurado Eduardo Poppe).

Sabendo que a vida é breve e que a mesma passa para não mais voltar, quão grande deve ser a nossa preocupação em vivê-la bem e santamente: “Se todo este mundo está fadado a desfazer-se assim, quão não deve ser a santidade do vosso viver e da vossa piedade... esforçai-vos ardorosamente para que ele vos encontre em paz, vivendo uma vida sem mácula e irrepreensível” (2 Pd 3, 11.14), e: “Se não vives mais que uma só vez, segue-se que o mais importante é que vivas bem esta única vida. Se tivesses duas vidas poderias arriscar-te a perder uma. Mas não as tens. Só possuis uma vida” (Mons. Tihamer Tóth).

Caríssimas, vejam quantas meninas e adolescentes estão sendo “engolidas” pelo mundo inimigo de Deus, do Evangelho e da santidade; esse inimigo está “mastigando” furiosamente milhões de meninas e adolescentes e jogando-as nas sarjetas, deixando-as mortas espiritualmente.

Lembrem-se de que vocês não foram criadas para servir e seguir o mundo e suas máximas; mas sim, para serem escravas de Deus, isso mesmo, escravas do Deus Eterno... amando-O de todo o coração, alma e força: “Agora libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificai para a santidade até a vida eterna, que é a meta final” (Rm 6, 22).

Não sigam o mundo nem seus ídolos de pano (artistas, cantores...); mas sim, imitem a Cristo Jesus e seus heróis: “Tornai-vos, pois, imitadores de Deus...” (Ef 5, 1), e: “... sede meus imitadores” (1 Cor 4, 16).

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Virginal de Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.