Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 03 – 15-04-2012

 

Caríssimos, obrigado por terem participado do 3.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo - Anápolis – GO, hoje, dia 15 de abril. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram crianças, adolescentes e jovens de  Anápolis – GO e Jaraguá – GO.

os convido para participarem do próximo Recreio Edificante (masculino) que será no dia 17 de junho, domingo, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis - Go.

Prezados, amem a Nosso Senhor Jesus Cristo de todo o coração... fujam daquelas pessoas que zombam da religião católica e não deixem que o mundo e suas máximas entrem em seus corações.  Lembrem-se continuamente de que somente Deus pode dar-lhes a verdadeira paz, alegria e felicidade; por isso, evitem tudo aquilo que Lhe desagrada e façam somente o bem: “Que chegueis a conhecer plenamente a vontade de Deus, com toda a sabedoria e com o discernimento da luz do Espírito. Pois deveis levar uma vida digna do Senhor, para lhe serdes agradáveis em tudo. Deveis produzir frutos em toda a boa obra e crescer no conhecimento de Deus, animados de muita força, pelo poder de sua glória, de muita paciência e constância, com alegria” (Cl 1, 9b-11).

Estimados, muitos meninos, adolescentes e jovens sonham em ser livres... pedem e imploram pela liberdade. O que significa ser livre? Dormir na rua? Se drogar? Se prostituir? Se embriagar? Matar? Roubar? Não! Isso não é ser livre; mas sim, é ser escravo do demônio, do mundo e da carne. A verdadeira liberdade consiste em conhecer, amar e servir a Deus... em seguir os mandamentos do Senhor e andar na sua presença... ser livre é viver na graça de Deus e realizar somente o que Lhe agrada.

Vocês que são ainda novos, não joguem a vida fora como milhões de meninos, adolescentes e jovens estão fazendo; mas aproveitem cada minuto para crescerem na santidade... fomos criados para a santidade, para sermos santos: “A nossa santificação é a suprema vontade de Deus” (São Francisco de Sales).

Sejam obedientes e dóceis a seus pais. Jamais os desobedeçam para seguirem amigos rebeldes, mundanos e viciados. O filho que respeita os pais será abençoado por Deus: “Aquele que respeita o pai obtém o perdão dos pecados, o que honra a sua mãe é como que ajunta um tesouro” (Eclo 3, 3-4).

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu vos abençôo e vos guardo no Amável Coração de Jesus.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.