Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 17

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À menina Karoline Aparecida dos Santos

Anápolis – GO

 

Estimada, infeliz da pessoa que perde o temor de Deus: “Quando se perde o santo temor de Deus, dilui-se ou perde-se o sentido do pecado, perde-se o sentido do poder e da majestade de Deus, da honra que lhe é devida” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

 

Foi exemplar a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja fervorosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Prezada, feliz dos ninivitas que temeram os castigos de Deus quando Jonas lhes foi anunciar a destruição da cidade. Todos, desde o maior até ao menor, desde o rei até ao último empregado se vestiram de cilício para com sua penitência aplacar a divina justiça.

Teme a Deus que não tem horas fixas para castigar, nem atende ao sexo, à idade, à condição do que peca nem espera sempre pelo segundo pecado para castigar o primeiro.

Os Anjos no céu pecaram uma só vez. E nem o ser anjos, nem o estar no céu, nem o ser o seu pecado em só os subtraiu à ira de Deus que naquele mesmo instante, em que pecaram, os precipitou no fogo eterno! “Com efeito, se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas lançou-os nos abismos tenebrosos do Tártaro, onde estão guardados à espera do Julgamento...” (2 Pd 2, 4).

Adão e Eva pecaram a primeira vez e não esperou Deus pela segunda para os desterrar do paraíso.

Caríssima, os anjos caíram do céu... como pode o homem aqui na terra dizer estar seguro? Se os anjos foram castigados tão severamente... como o homem que não é anjo se atreve a pecar sem receio do castigo?

Como devemos andar temerosos de ofender a Deus! Pois, quem nos assegura uma hora sequer da vida, depois de cair no primeiro pecado, para nos reconciliar de novo com Deus?

Os anjos rebeldes não julgavam que o seu pecado havia de ser punido com tão severos castigos, nem Adão tinha a experiência de que, pela primeira infração da lei, ao parecer tão leve, havia de atrair sobre si e seus filhos um tão grande flagelo! (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Evite tudo aquilo que desagrada a Deus e faça somente o bem.

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria, virgem admirável.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.