Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 32

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À Amanda

Jaraguá – GO

 

Caríssima, busque com fervor a santidade de vida... somente os santos contemplarão a Deus no céu: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12, 14).

 

Foi edificante a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja fervorosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Lembre-se continuamente de que é vontade de Deus que sejamos santos... grandes santos: “Quero ser santa, grande santa” (Santa Teresa do Menino Jesus).

Prezada, ser santo não é uma conveniência, é uma necessidade. Ser santo não é um conselho que nos seja lícito seguir ou não; mas é uma lei divina, um dos muitos preceitos que Jesus Cristo nos deixou no Evangelho: “Sede perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito” (Mt 5,48).

O céu é a nossa pátria. Para nele entrar é necessário a inocência da alma e a pureza do coração: é preciso ser santo!

A nossa vida futura há de ser com Deus no céu ou sem Deus no inferno. Para viver com Deus no céu, três vezes Santo, que santidade não será necessário!

A nossa glória no céu há de ser equiparada à santidade que levarmos deste mundo. Ora, se para sermos felizes nele nos arrojamos nos maiores perigos, como não nos resolveremos a ser o que para a felicidade eterna nos é pedido: santos e justos?

Ser santo não é exclusivo de algumas almas que vivem longe do mundo, mas a todos chama Deus à santidade, pois, só aos santos dará Ele o céu.

Estimada, resolver-se a ser santo não é resolver-se ir à Terra Santa, em traje de peregrino, nem visitar as basílicas de Roma, a pés descalços, nem jejuar toda a vida a pão e água... nem se vestir de cilício. Muito menos consiste a santidade em fazer milagres, em ter visões... em ser arrebatado em êxtase.

Resolver-se a ser santo é coisa muito mais fácil... é resolver-se acabar de uma vez para sempre com as transgressões dos mandamentos de Deus e da Igreja.

Ser santo é resolver-se fechar a porta que dá entrada para as casas onde se arruína o espírito (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.