Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 47

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À menina Geovana Rodrigues dos Santos

Santa Maria - DF

 

Prezada, persevere no caminho da santidade e não tenha vergonha de trabalhar para a glória de Deus: “Quem retrocede condena-se voluntariamente e jamais atingirá a meta: é um fraco, um vil, um desertor; enquanto deve o cristão ser forte, intrépido e perseverante” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Foi exemplar a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja zelosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Estimada, não temas o que poderão dizer de ti os homens. Lembra-te antes do que Cristo diz no Evangelho: “Todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas quem me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai nos céus” (Mt 10, 32-33).

Caríssima, que juízo rigoroso não será feito ao que deixou de servir a Deus por um vil respeito humano? Que desculpa darão a Deus, diz São Paulo, aqueles que, tendo-o conhecido, não o glorificaram? (Rm 1, 21).

Que desculpa dará um católico ao comparecer carregado de pecados diante de Jesus Cristo, tendo Ele deixado na sua Igreja remédio para os perdoar?

Que desculpa uma pessoa dará a Deus de tantas quedas, umas leves, outras graves, tendo à mão tantos remédios preventivos, sobretudo, a Eucaristia, onde está o sustento da alma e a força para vencer as tentações?

Como uma pessoa há de se desculpar diante de Deus de ignorar as verdades religiosas, sendo que a mesma teve na pregação, na catequese, na leitura... meios de se instruir... e os desprezou para ir buscar os conhecimentos intelectuais em livros talvez proibidos?

Que grande miséria! Que estupidez! Respeitar mais um – que dirão os homens? do que os terríveis juízos de Deus! (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Não se intimide diante das zombarias do próximo, mas persevere no caminho do céu: “Não há dúvida: quem quiser ganhar sua alma para a vida eterna deve perseverar no bem, sem se assustar com a aspereza das provações” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, refúgio seguro.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.