Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 67

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À Fernanda Miranda Alves

Taguatinga - DF

 

Caríssima, aquele que segue a Cristo Jesus está no caminho da salvação: “De nada me servirão os encantos do mundo e dos reinos deste século. Melhor para mim é morrer para me unir a Cristo, do que reinar até as extremidades da terra” (Santo Inácio de Antioquia).

 

Foi exemplar a sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja zelosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Estimada, é impossível seguir a Cristo longe da cruz.

“Toma a tua cruz” – nos diz a todos Jesus Cristo – porque o discípulo não é mais que seu mestre nem o servo maior que seu senhor; porque se foi necessário que Jesus carregasse a cruz para entrar na sua glória, muito mais nos é necessário levá-la para podermos entrar numa glória que só o combate nos fará nossa.

Seguir a Cristo levando com Ele a nossa cruz é preciso para salvar a nossa alma.

A salvação é o maior dos bens, a posse do mundo inteiro é nada em sua comparação; é um bem cuja perda não se pode reparar.

Prezada, não salvaremos a nossa alma se não estivermos prontos a sacrificar por ela a vida temporal. Quem, para salvar a vida temporal, nega a Cristo, perde a vida da alma; e quem sacrifica a vida temporal por Cristo, alcança a vida eterna – a salvação da alma.

Toma, pois, a cruz, porque nela está a salvação e a vida, a felicidade e a glória eterna.

E siga-me! Seguir a Cristo é acompanhá-Lo por onde quer que Ele vá, ou seja para o Tabor ou seja para o Calvário, ou seja pelo caminho dos mandamentos ou pelo estreito – dos conselhos.

Seguir a Cristo é ser cristão. O que segue a Cristo é de Cristo... o que segue o mundo é do mundo; porém, seguir a Cristo é seguir a verdade, seguir o mundo é seguir o erro! Em seguir a Cristo está a felicidade (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, saturado de opróbrios.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.