Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 72

 

Anápolis, 26 de agosto de 2012

 

À Luana Veiga

Taguatinga - DF

 

Prezada, Jesus Cristo sofreu muito aqui na terra; por isso, não busque uma vida de comodismo:“Toda a vida de Cristo foi cruz e martírio; e tu queres que a tua seja descanso e alegria?” (Tomás de Kempis).

 

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante do dia 22 de julho. Seja fervorosa convidando meninas para o Recreio de 16 de setembro.

Caríssima, Nosso Senhor nunca buscou a vida cômoda; mas sim, percorreu o caminho da cruz.

Jesus Cristo vai para  o deserto, onde passa quarenta dias de jejum rigoroso e de oração contínua. Ele não tinha pecados para expiar, mas quis deixar aberto na sua Igreja o caminho da penitência e, com seus exemplos, chamar a Ele todos os que devem a Deus alguma satisfação pelas transgressões à sua lei.

Jesus é tentado! Também a esta prova se humilhou o nosso divino Salvador, porque queria abrir-nos o caminho seguro por onde saíssemos sempre com vitória das tentações. No modo como Ele venceu as suas ensina-nos a vencer as nossas tentações.

Jesus Cristo venceu as tentações do demônio dizendo não a todas as suas propostas. É, pois, este o caminho que devemos seguir quando formos tentados: dizer – não! – a todas as propostas do inimigo.

Jesus Cristo sai do deserto e inicia a sua vida apostólica; vida cheia de fadigas, de trabalhos, de privações e adversidades. Com ela abriu o grande caminho do apostolado que haviam de seguir os seus doze apóstolos e, depois deles, tantos filhos seus, tantos missionários dedicados, tantas almas generosas que, sem pátria, sem casa, sem ter onde reclinarem a cabeça, haviam de gastar o melhor de sua vida na conversão dos homens.

E é, sobretudo, em sua Paixão, que Jesus se mostra o nosso caminho. – levado pelas ruas de Jerusalém, de tribunal em tribunal, objeto de falsas acusações, escarnecido e mal tratado pelo seu povo, Jesus abre-nos o caminho dos opróbrios, das afrontas, das calúnias e das ingratidões (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Esse é o caminho percorrido por Jesus Cristo... esse deve ser o nosso caminho.

Não frequente igrejas protestantes nem centros espíritas. Somente a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por Jesus Cristo.

Seja uma católica autêntica usando somente roupas decentes.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria, por quem veio ao mundo o autor da criação e o restaurador das criaturas.

Com consideração,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.