Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 29

 

Anápolis, 09 de abril de 2014

 

À menina Amanda Oliveira Pereira

Interlândia - GO

 

Prezada, a comunhão de bens entre os fiéis católicos chama-se comunhão dos santos, não porque todos os cristãos sejam santos, mas: 1.º Porque todos são consagrados a Deus no santo batismo e são chamados a viver santamente. 2.º Porque entre os fiéis, somente os santos, isto é, os justos, gozam perfeitamente da comunhão de todos os bens.

Os pecadores também têm parte na comunhão dos santos, mas imperfeitamente; porque privados, como se acham, da caridade e da graça santificante, são membros mortos da Igreja; por isso não desce até eles o fruto espiritual que atinge os membros vivos, isto é, os justos. Mas como não estão separados da Igreja, participam ainda de alguns de seus bens, como sejam: o sacramento da penitência, o santo sacrifício da Missa, e são auxiliados para se converterem pelas orações e boas obras dos bons cristãos.

Convido-a para participar da 2.ª Confraternização Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado (Confraternização Maior – masculino e feminino) que será no dia 20 de abril de 2014, Páscoa.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Com  afeto,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)