Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 65

 

Anápolis, 09 de abril de 2014

 

À menina Mary Jane Bueno Costa

Anápolis - GO

 

Prezada, Jesus Cristo é o nosso único mediador junto de Deus, pois sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Ele por si só, em virtude dos próprios merecimentos, nos reconciliou com Deus e nos conseguiu todas as graças; mas recorremos ainda à mediação da Santíssima Virgem e dos santos, porque eles, em virtude dos merecimentos de Jesus Cristo e pela caridade que os une a Deus e a nós, nos auxiliam intercedendo por nós para nos obterem as graças que lhes suplicamos.

Entre o culto que damos a Deus e o que damos aos santos, há esta diferença: que a Deus damos o culto de adoração, e aos santos não os adoramos, mas os honramos e veneramos como amigos de Deus, protetores e intercessores nossos juntos a Deus.

O culto que se dá a Deus chama-se culto de latria, isto é, de adoração; o culto que se dá aos santos chama-se culto de dulia, isto é, de veneração aos servos de Deus; finalmente, o culto especial que prestamos a Maria Santíssima chama-se de hiperdulia, isto é, de especialíssima veneração, como Mãe de Deus.

Convido-a para participar da 2.ª Confraternização Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado (Confraternização Maior – masculino e feminino) que será no dia 20 de abril de 2014, Páscoa.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Com  afeto,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)