Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

04

 

Anápolis, 29 de fevereiro de 2012

 

À senhora Geralda Pereira Silva

Jaraguá – GO

 

Prezada, não deixe de fazer o bem por causa das perseguições e críticas; pelo contrário, trabalhe com mais fervor para a glória de Deus se apoiando em Cristo Jesus: “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isso me é mais desprezível que uma aranha” (São João Crisóstomo).

 

Foi edificante a sua participação no Santo Retiro de quatro dias. Esperamos pela senhora no Retiro de abril.

A Semana Santa está se aproximando... vamos ao encontro de Cristo Jesus que se aproxima de Jerusalém montado num simples animal.

Nosso Senhor quis estas honras e aplausos exteriores para que suas desonras e afrontas fossem maiores; de sorte que uma só vez admitiu os aplausos e honras do mundo, e estas foram para que se convertessem em maior ignomínia sua, permitindo essas honras para sua maior desonra.

Caríssima, jamais abandonemos o nosso Salvador para seguirmos aquilo que o mundo oferece. O mundo não nos oferece nada de bom; quando meditamos sobre a grandeza do céu, temos o mundo por algo desprezível e vazio: “Como se me afigura vil o mundo, quando olho para o céu!” (Santo Inácio de Loiola).

Quem abandona a Deus para seguir o mundo possui uma alma adúltera... deixa de seguir o Salvador para ser escravo do inimigo da salvação: “Adúlteros, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Assim, todo aquele que quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus” (Tg 4, 4).

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Fiquei feliz ao ler na Internet que o Carnaval, festa do demônio, foi um fracasso em Jaraguá-GO.

Rezo pela senhora e familiares.

Seja bem-vinda ao Santo Retiro de abril.

Faça sempre o bem porque a vida passa... passa para não mais voltar.

Eu te abençôo e te guardo no Coração amável de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas