Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

13

 

Anápolis, 29 de fevereiro de 2012

 

Ao senhor João Feliciano da Silva

Goiânia – GO

 

Caríssimo, esvazie o coração de tudo aquilo que desagrada a Deus e pratique somente o que for de sua santa vontade: “Para se chegar a amar a Deus de todo o coração é preciso despojar-se de tudo o que não é Deus ou que não leva a Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Parabéns por ter participado do Santo Retiro. Seja bem-avindo ao Retiro do mês de abril e traga outras pessoas.

A vida é curta... ela passa como um relâmpago, e o tempo de realizar o bem é agora; por isso, faça-o enquanto é tempo: “Se considerarmos atentamente a misericórdia de Deus, nunca deixaremos de fazer o bem de que formos capazes” (São João de Deus).

Estamos na quaresma. A Semana Santa está se aproximando. Corramos ao encontro de Cristo Jesus que entra em Jerusalém: “E, entrando em Jerusalém, a cidade inteira agitou-se...” (Mt 21, 10).

Saiamos ao encontro de Nosso Senhor a abramos as portas da nossa “Jerusalém” para Ele entrar; isto é, abramos, ou melhor, escancaremos o nosso coração para Cristo entrar e ficar para sempre conosco.

Recebamos o Senhor em nosso coração e não deixemos que Ele saia... porque estar unido a Ele é doce paraíso.

A alma que possui Jesus é feliz e nada lhe falta, porque a mesma possui a verdadeira alegria; mas a alma que não possui Jesus é triste e vive mergulhada nas trevas: “Ai da alma se lhe falta Cristo que a cultive com diligência para que possa germinar os bons frutos do Espírito! Deserta, coberta de espinhos e de abrolhos, terminará por encontrar, em vez de frutos, a queimada. Ai da alma se seu Senhor, o Cristo, nela não habitar! Abandonada, encher-se-á com o mau cheiro das paixões e virará moradia dos vícios” (São Macário).

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Não perca tempo com as coisas da terra... Faça o bem enquanto o coração está pulsando.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas