Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

17

 

Anápolis, 29 de fevereiro de 2012

 

À senhora Deuzelita Oliveira Santos

Anápolis-GO

 

Prezada, feche o coração para as coisas passageiras desse mundo e abra o mesmo para os ensinamentos de Cristo Jesus: “Só uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo” (Fl 1, 27).

 

Não abandone a Deus por causa das dificuldades que surgem pelo caminho; pelo contrário, aproxime-se d’Ele implorando ajuda... e Ele te ajudará: “À imitação do girassol que se volta continuamente em torno do sol, mesmo quando o céu está encoberto, assim nós, muito embora em meio das contrariedades, nos devemos voltar sempre para Deus” (Schmid).

Parabéns por ter participado do Santo Retiro de quatro dias. Seja bem-vinda ao Retiro de abril... seja missionária convidando outras pessoas.

Caríssima, faça o bem enquanto é tempo porque a vida é breve e a morte não manda recado nem avisa.

A Semana Santa está se aproximando... mergulhemos na Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e suportaremos todas as cruzes por seu amor.

Santo Agostinho diz que não há coisa mais útil para alcançar a salvação eterna do que pensar cada dia nos tormentos que sofreu Jesus Cristo por nosso amor. Já antes escrevera Orígenes, que não pode reinar o pecado naquela alma que considera frequentemente a morte de seu Salvador.

Prezada, lembre-se continuamente de que o caminho do céu é carpetado de espinhos e pedras... e que para entrar na Vida Eterna é preciso carregar a cruz todos os dias.

Quando a cruz pesar em seus ombros, lembre-se imediatamente das alegrias do céu... e, então, suportará o peso da cruz com alegria e paciência.

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Trabalhe fervorosamente para a glória de Deus e pelo bem das almas imortais.

Não deixe de fazer o bem por causa das pessoas caluniadoras e invejosas.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas