Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

20

 

Anápolis, 03 de março de 2012

 

À senhora Maronita Tavares

Goiânia-GO

 

Caríssima, ame a Deus de todo o coração e evite tudo o que Lhe desagrada: “O homem deve ter a alma pura, qual um espelho reluzente. Quando o espelho está embaçado, o homem não pode ver nele o seu rosto; assim também, quando há pecado no homem, não lhe é possível ver a Deus” (São Teófilo de Antioquia).

 

Viva escondida no Coração Santíssimo de Cristo Jesus, faça o bem para todos, reze com fervor todos os dias, trabalhe para a glória de Deus e fuja das pessoas caluniadoras e mentirosas.

Prezada, vivemos num mundo onde a mentira e a falsidade reinam... é muito difícil encontrar uma pessoa verdadeira e temente a Deus:

O Salmo 11 diz: Socorro, Deus! O fiel está sumindo! A lealdade desaparece dentre os filhos de Adão! Cada qual mente ao seu próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração. Corte Deus todos os lábios fluentes e a língua que profere grandezas, os que dizem: “A língua é nossa força: nossos lábios nos defendem, quem seria nosso mestre?” “Pelos pobres oprimidos e os necessitados que gemem, agora me levanto — declara Deus: porei a salvo a quem o deseja!” As palavras de Deus são palavras sinceras, prata pura saindo da terra, sete vezes refinada. Sim, Deus, tu nos guardarás, livrando-nos desta geração para sempre: por toda parte vagueiam os ímpios, quando a vileza é exaltada entre os filhos de Adão (cfr. Sl 11, 1-9).

Parabéns por ter participado do Santo Retiro de quatro dias... foi edificante e exemplar a sua participação. Seja bem-vinda ao Retiro de abril.

A Semana Santa se aproxima. Consolemos a Cristo Jesus que foi traído por um Apóstolo invejoso e fingido.

Olhando a atitude falsa e hipócrita de Judas Iscariotes, devemos sentir nojo das atitudes hipócritas de muitas pessoas, visto ser uma simulação de palavras ou de obras tão contrária a um dos principais atributos de Deus que é a mesma verdade.

Santo Tomás de Aquino escreve: “O hipócrita é grandemente culpado por fingir virtude, santidade, devoção sem possuí-la e sem estimá-la, por abusar sacrilegamente de uma coisa espiritual fazendo da santidade um crime e da virtude um vício”.

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas