Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

27

 

Anápolis, 03 de março de 2012

 

Ao senhor Valdir Meireles do Carmo

Goiânia-GO

 

Caríssimo, nas horas de dificuldades e provações não busque apoio nas criaturas, elas são falsas e traiçoeiras; mas sim, peça com humildade e confiança o apoio de Deus, e Ele que é bondoso te socorrerá: “Minha força, é a vós que me dirijo, porque sois o meu refúgio e proteção, Deus clemente e compassivo, meu amor!” (Sl 58, 10-11).

 

Parabéns por ter desprezado o mundo e seu barulho para participar do Santo Retiro... a sua participação foi exemplar e edificante. Seja bem-vindo ao Retiro de abril... não venha só, mas convide outras pessoas. Façamos o bem enquanto é tempo porque a vida passa para não mais voltar.

Prezado, trabalhe fervorosamente para salvar a sua alma imortal... estamos aqui na terra somente para realizar essa santa ocupação: salvar a alma.

Não podemos dividir o nosso coração com as criaturas.

Como é que Deus se quererá dar todo à alma que juntamente com Ele ama as criaturas?

Deus se dá todo às almas que expulsam do coração tudo que não seja Deus ou não conduza ao amor de Deus.

A única alma que temos, devemos dá-la, toda e não dividida, Àquele que só merece o nosso amor, de quem depende todo o nosso bem e que mais do que ninguém nos ama (cfr. Santo Afonso Maria de Ligório, Meditações).

Estamos na quaresma. A Semana Santa se aproxima. Olhemos para a Santíssima Face de Nosso Senhor que carrega a pesada cruz para o Calvário.

Quando carregamos as cruzes de cada dia unidos a Cristo Jesus, sentimos força e coragem de levá-las até o fim... sem jamais desanimarmos:  “Ó Paixão, Paixão de Jesus, eu te amo! Amo sim a Cruz, porque sei que a Cruz está sobre os ombros de Jesus” (Santa Gema Galgani).

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Não perca tempo com as coisas da terra... Faça o bem enquanto o coração está pulsando.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas