Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

29

 

Anápolis, 03 de março de 2012

 

Ao senhor Arthur Nunes Ferreira Neto

Brasília (Park Way) - DF

 

Caríssimo, despreze o mundo e suas máximas... fuja das criaturas falsas e enganadoras... e busque apoio somente no Deus Eterno: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!” (Sl 15, 1-2).

 

Parabéns por ter desprezado o mundo e seu barulho para participar do Santo Retiro de quatro dias. A sua participação foi exemplar e edificante. Seja bem-vindo ao Retiro de abril e traga outras pessoas.

Prezado, seja um missionário fervoroso e dedicado... não deixe para depois o fazer o bem, mas faça-o agora enquanto o coração está pulsando.

Estamos na quaresma. A Semana Santa está se aproximando. Contemplemos a Cristo Jesus, manso Cordeiro, carregando a pesada cruz para o Calvário.

Cristo Jesus carrega um pesado madeiro, caminha descalço, exausto de forças, tanto pelo sangue que tinha derramado, como pela falta de alimento desde o dia antecedente... seus ombros estão chagados, sua cabeça coroada de agudos espinhos encostava com frequência na cruz. Mergulhado num oceano de dores, o Senhor não desiste da viagem ao Calvário.

Aprendamos de Cristo Jesus a carregarmos com perseverança as nossas cruzes de cada dia... sem reclamação... sem impaciência... sem desânimo. Olhemos para o Salvador e bebamos do seu exemplo.

Caríssimo, não nos iludamos com as máximas do mundo; pelo contrário, trilhemos o caminho da cruz... é por esse caminho que se vai ao céu: “Os cristãos têm de imitar os sofrimentos de Cristo e não ir atrás de prazeres” (Santo Agostinho).

Não deixe de fazer o bem por causa dos invejosos e caluniadores... esses trabalham para o demônio.

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas