Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 14 – 04-03-2014

 

Caríssimos (as), agradeço-lhes pela participação no Santo Retiro realizado na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo) – Anápolis – GO, nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, com a chegada no dia 28 de fevereiro às 18:00 h. Foram quatro dias de silêncio e oração em que meditamos sobre os temas: Sagrado Coração de Jesus, Judas Iscariotes, Os dois caminhos (Mt 7, 13-14), Desgraça para as cidades às margens do lago (Mt 11, 20-24), Jesus é o mestre com fardo leve (Mt 11, 28-30), Condições para seguir a Jesus (Lc 9, 23-26), Vigiar para não ser surpreendido (Lc 21, 34-36), Cuidado para não retroceder (2 Pd 2, 20-22), Contra o mundo falso (Sl 12), Nada me falta (Sl 23) e Junto a Deus não há temor (Sl 27).

Participaram pessoas de Taguatinga (DF), Brasília (DF), Samambaia (DF), Novo Gama (DF), Gama (DF), Jaraguá (GO), Pirenópolis (GO), Goianira (GO), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Rio de Janeiro (RJ), Corumbá (MS), Puerto Quijarro (Bolívia), Puerto Suárez (Bolívia), Capitán Bado (Paraguai), Jaén (Peru) e Salta Pichanal (Argentina).

Convido-os (as), desde já, para participarem do próximo Santo Retiro que será nos dias 03 e 04 de maio de 2014, com chegada no dia 02 às 18:00 h., na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo), Br 153, Km 428, 80, Anápolis-GO, tendo como temas: Preguiça, Mentira, Ingratidão, Falsidade e Fofoca.

Estimados (as), realizem boas obras enquanto é tempo, porque a vida passa como um sopro.

Meditem com frequência sobre a ETERNIDADE. Infelizmente, milhões de pessoas não pensam mais na ETERNIDADE; por isso, tornam-se escravas das coisas passageiras desse mundo.

Eternidade! Pensamento consolador para os bons e terrível para os maus! O pensamento da eternidade é como o sol que sempre brilha, ainda quando não queiramos ver. A razão demonstra a imortalidade da alma, e a revelação ensina que, após a ressurreição do corpo, seguir-se-á a vida futura e a eternidade de todo o nosso ser! A eternidade é a casa que nos espera além-túmulo.Vamos aproximando da eternidade dia a dia, e nela entraremos com o último lampejo da vida! Terminado o prazo da existência, começará a eternidade, em que o homem, ou gozando ou sofrendo, não tornará a ver a morte! O gozo do justo e o penar do condenado só teriam fim quando Deus deixasse de existir!

Prezados, o que é a ETERNIDADE? “Imagina uma coluna de bronze que chegue da terra ao céu, e supõe que, de mil em mil anos, uma avezinha vem roçar de leve com o bico pela coluna abaixo; quando essa coluna estiver gasta, a eternidade ainda estará no seu princípio!

O que é a eternidade? Vai à praia do mar, toma um punhado de areia, e vê se podes contar os grãos que tens abarcados na mão. Supõe agora que uma ave baixe do céu e leve de mil em mil anos um grão de areia no bico; quando a tiver transportado toda, a eternidade estará ainda ao seu princípio! O que é a eternidade? Já viste, de certo, o mar. Pensa agora que, de século em século, se evapora uma gota desse grande repositório d’água. Pois bem; quando se começar a descobrir o fundo do oceano, a eternidade estará ainda no seu princípio!” (Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Aproveitemos bem o tempo para conquistar a ETERNIDADE FELIZ.

Meditemos nas palavras do Monsenhor Tihamer Töth: “Esta vida terrena não é mais que o princípio, um tempo provisório de prova, um prólogo cujo livro só se verá na vida sem fim. Jesus Cristo ensinou muitas vezes e decisivamente, de inumeráveis modos e com milagres, que a vida terrena continua para além do pó da sepultura, e que há uma vida para sempre. Todas as palavras que pronunciou Jesus Cristo, todos os atos que executou, todos os mandamentos que deu, todas as proibições que estabeleceu, pressupõem a vida eterna. Não há vida eterna? Nesse caso, Deus não é nosso Pai de bondade. Senão, para que nos terá criado, a não ser para nos tornar desgraçados? Portanto, se creio em Deus, hei de crer também na vida eterna. Foi o mesmo Deus quem pôs em mim este desejo insaciável, que continuamente repete dentro do meu coração: ‘Viver, viver! Nunca morrer! A nossa vida só tem razão de ser, se existe vida eterna. Quem não crê na vida eterna assemelha-se a uma ponte que ruiu no meio do rio, e já não pode alcançar a outra margem”.

Rezemos pelo Papa Francisco.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Ver outros retiros