Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

– ANÁPOLIS – GO – BRASIL

 

Circular n° 20 – 26-04-2015

 

Caríssimos (as), agradeço-lhes pela participação no Santo Retiro realizado na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo) – Anápolis – GO, nos dias 25 e 26 de abril, com a chegada no dia 24 às 18:00 h. Foram dois dias de silêncio e oração em que meditamos sobre os temas: O sepulcro encontrado vazio (Jo 20, 1-10); Aparição a Maria Madalena (Jo 20, 11-18); Os dois discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35); Aparição aos discípulos (Jo 20, 19-29); A perseverança depois da Páscoa e Todos ressuscitarão.

Participaram pessoas de: Cocalzinho (GO), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Jaraguá (GO), Pires do Rio (GO), Novo Gama (GO), Goianira (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Vila Propício (GO), Puerto Quijarro (Bolívia), Puerto Suárez (Bolívia), Capitán Bado (Paraguai), Viña del Mar (Chile).

Convido-os (as), desde já, para participarem do próximo Santo Retiro que será nos dias 25 e 26 de julho de 2015, com chegada no dia 24 às 18:00 h., na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo), Br 153, Km 428, 80, Anápolis-GO, tendo como temas: A Igreja Católica (Fundação da Igreja, Única Igreja verdadeira, O nome de Católica, Fundada pelo Imperador Constantino? Ódio contra a Igreja Católica, Fora da Igreja não há salvação, Quatro notas da Igreja Católica, Amar a Igreja, Divisão dentro da Igreja).

Prezados (as), busquemos diariamente a verdadeira PAZ... essa PAZ só é possível nas chagas do Salvador, isto é, através do sofrimento e da renúncia: “Jesus veio e, pondo-se no meio deles, lhes disse: ‘A paz esteja convosco!’ Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado” (Jo 20, 19-20). Nosso Senhor mostrou-lhes os sinais dos cravos e da lança... como se dissesse: é pelo sofrimento que conseguirão a verdadeira PAZ. O Senhor já havia dito: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá” (Jo 14, 27).

A verdadeira PAZ não está num copo de bebida alcoólica, no sexo fora do matrimônio, na masturbação, no filme pornográfico, nas noitadas, nos roubos, nos abortos, nos assassinatos, no ódio, na vingança, nas roupas escandalosas, nas viagens vazias, no diálogo mundano, no namoro escandaloso, nas amizades perigosas... mas sim, em possuir Deus... em viver longe do pecado mortal e em conservar a graça santificante na alma.

Somente os TOLOS, ESTÚPIDOS e RIDÍCULOS buscam a PAZ no mundo.

O mundo FEDE... os mundanos FEDEM... o mundo é AMARGO... os mundanos são AMARGUÍSSIMOS. É possível encontrar a verdadeira PAZ nesse MONTURO? Não! Seja para o MONTE TABOR (lugar da transfiguração – Mt 17, 1), ou para o MONTE CALVÁRIO (lugar da crucificação – São Francisco de Sales, Tratado do amor de Deus), é preciso SUBIR... não existe PAZ na “planície” do mundo... é preciso ESFORÇO, LUTA, GARRA e BOA VONTADE para adquirir a PAZ que alegra a alma e que consola o coração.

Onde o mundo vai parar com tanto VAZIO e MACAQUICE? O homem está se tornando INSUPORTÁVEL, GOLPÍSTA e REPUGNANTE.  Estamos vivendo o SALMO 12 ao pé da letra: “Socorro, Deus! O fiel está sumindo! A lealdade desaparece dentre os filhos de Adão! Cada qual mente ao seu próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração. Corte Deus todos os lábios fluentes e a língua que profere grandezas, os que dizem: ‘A língua é nossa força: nossos lábios nos defendem, quem seria nosso mestre?’”

Que Jesus Cristo, o Deus SINCERO e AMIGO, nos proteja das armadilhas dos homens... Até os animais peçonhentos estão “escandalizados” com as atitudes dos homens. Pobres serpentes! Pobres escorpiões! Pobres aranhas!

JESUS CRISTO ABRIU AS PORTAS DO CÉU, MAS NÃO FECHOU AS DO INFERNO. Cuidado!

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Com estima,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Ver outros retiros