Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 004

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssimo Rafael Cândido de Jesus (Anápolis-GO), ame a Deus de todo o coração… somente o Criador merece todo o nosso amor.

Só Deus merece ser amado de modo absoluto e sem condições; tudo o mais deve ser amado na medita em que é amado por Deus. O Senhor pede-nos sem dúvida que amemos a família e o próximo, mas nem mesmo estes amores devem ser antepostos ao amor de Deus, que deve ocupar sempre o primeiro lugar.

Amando a Deus, os demais amores da terra purificam-se e crescem, o coração dilata-se e torna-se verdadeiramente capaz de amar, superando os obstáculos e as reservas de egoísmo sempre presentes na criatura humana. Quando se ama a Deus em primeiro lugar, os amores limpos desta vida elevam-se e enobrecem-se ainda mais (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Mateus 10, 37-39: “Aquele que ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim. E aquele que ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. Aquele que não toma a sua cruz e me segue não é digno de mim. Aquele que acha a sua vida, vai perdê-la, mas quem perde a sua vida por causa de mim, vai achá-la”.

Eu te abençoo e te guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)