Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 005

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezado Vinícius Jesus Santos (Anápolis-GO), feliz da pessoa que ama a Deus de todo o coração… que não reserva nada para esse mundo traidor, caduco e cheio de vaidade.

Não há peso nem medida para amar a Deus. Ele espera que o amemos com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. O amor de Deus sempre pode crescer.

Aquele que ama a Deus é quem melhor e mais ama as criaturas todas… o amor a Deus é um atalho para chegarmos aos nossos irmãos.

Só em Deus podemos entender de verdade os homens, compreendê-los e amá-los, mesmo no meio dos seus defeitos e dos nossos… Devemos amar a Deus e ao próximo (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Mateus 22, 34-40: “Os fariseus, ouvindo que ele fechara a boca dos saduceus, reuniram-se em grupo e um deles — a fim de pô-lo à prova — perguntou-lhe: ‘Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?’ Ele respondeu: ‘Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas’”.

Eu te abençoo e te guardo no Humílimo Coração da Jesus Cristo.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)