Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 008

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezado Luís Antônio Delfino Alves (Anápolis-GO), não fique triste diante das perseguições.

A perseguição, porém, não quer dizer desgraça, mas bem-aventurança, alegria e felicidade, porque é o cunho da autenticidade no seguimento de Cristo; significa que as pessoas e as obras vão por bom caminho, e por isso não devem tirar-nos a paz nem surpreender-nos (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Devemos nos apoiar em Deus nas horas difíceis e confiar no seu poder… quem quiser seguir a Jesus deve carregar com perseveranças as cruzes de cada dia.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Mateus 16, 24-28: “Então disse Jesus aos seus discípulos: ‘Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, vai perdê-la, mas o que perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro mas arruinar a sua vida? Ou que poderá o homem dar em troca de sua vida? Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento. Em verdade vos digo que alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem vindo em seu Reino”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, refúgio dos fracos.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)