Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 011

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezada senhora Maria Daniela da Conceição (Anápolis-GO), reze todos os dias para que Deus aumente a sua fé.

Tendo Jesus Cristo entrado em Cafarnaum, saiu-lhe ao encontro um centurião, para lhe suplicar que restituísse a saúde a um seu criado paralítico. Respondeu-lhe o Redentor: Eu mesmo irei e o curarei. – Não, Senhor, replicou o centurião; eu não sou digno de que entreis em minha casa; basta que digais uma só palavra e o meu criado estará salvo.  Jesus Cristo, ao ouvir tal palavra, admirou-se; consolou o centurião dando no mesmo momento saúde ao criado.

Prouvera a Deus que todos os cristãos imitassem a fé daquele bom centurião; então o Senhor não teria de dirigir-lhes também a eles a queixa: Não achei tamanha fé em Israel. É excessivamente grande o número de cristãos de meia fé somente (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 7, 1-10: “Quando acabou de transmitir aos ouvidos do povo todas essas palavras, entrou em Cafarnaum. Ora, um centurião tinha um servo a quem prezava e que estava doente, à morte. Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns dos anciãos dos judeus para pedir-lhe que fosse salvar o servo. Estes, chegando a Jesus, rogavam-lhe insistentemente: ‘Ele é digno de que lhe concedas isso, pois ama nossa nação, e até nos construiu a sinagoga’. Jesus foi com eles. Não estava longe da casa, quando o centurião mandou alguns amigos lhe dizerem: ‘Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa; nem mesmo me achei digno de ir ao teu encontro. Dize, porém, uma palavra, para que o meu criado seja curado. Pois também eu estou sob uma autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e a um digo ‘Vai!’ e ele vai; e a outro ‘Vem!’ e ele vem; e a meu servo ‘Faze isto!’ e ele o faz’. Ao ouvir tais palavras, Jesus ficou admirado e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: ‘Eu vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé’. E, ao voltarem para casa, os enviados encontraram o servo em perfeita saúde”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fortaleza dos mártires.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)