Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 012

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimado João Vitor de Sousa Silva (Anápolis-GO), neste mundo todos os homens trabalham para alcançar a paz. Afadiga-se tal negociante, tal soldado, tal litigante, porque imaginam que realizando o negócio, obtendo a desejada promoção, ganhando a demanda, farão fortuna e acharão a paz.

Pobres mundanos que procuram a paz no mundo… ele não pode dar a paz verdadeira. O mundo com todos os seus bens, não pode contentar o coração do homem, porque o homem não foi criado para esses bens, mas somente para Deus, donde resulta que só Deus o pode satisfazer (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 12, 13- 21: “Alguém da multidão lhe disse: ‘Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança’. Ele respondeu: ‘Homem, quem me estabeleceu juiz ou árbitro da vossa partilha?’ Depois lhes disse: ‘Precavei-vos cuidadosamente de qualquer cupidez, pois, mesmo na abundância, a vida do homem não é assegurada por seus bens’. E contou-lhes uma parábola: ‘A terra de um rico produziu muito. Ele, então, refletia: ‘Que hei de fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Depois pensou: ‘Eis o que vou fazer: vou demolir meus celeiros, construir maiores, e lá hei de recolher todo o meu trigo e os meus bens. E direi à minha alma: Minha alma, tens uma quantidade de bens em reserva para muitos anos; repousa, come, bebe, regala-te’. Mas Deus lhe diz: ‘Insensato, nessa mesma noite ser-te-á reclamada a alma. E as coisas que acumulaste, de quem serão?’ Assim acontece àquele que ajunta tesouros para si mesmo, e não é rico para Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, riqueza que ninguém rouba.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)