Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 016

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssima Maria Cecília Oliveira dos Santos (Anápolis-GO), feliz da pessoa que vive preparada para o encontro com Deus!

Diz Santo Agostinho que morrem felizmente os que, no tempo da sua morte, estão já mortos para o mundo, isto é, desligados daqueles bens de que forçosamente os deve separar a morte.

É preciso, pois, que desde já aceitemos a privação dos bens, a separação dos parentes e de todas as coisas da terra. Se não fizermos isso voluntariamente durante a vida, seremos forçados a fazê-lo na morte, mas então com extrema dor e com risco da salvação eterna (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Mateus 24, 45-51: “Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o senhor constituiu sobre a criadagem, para dar-lhe o alimento em tempo oportuno? Feliz daquele servo que o Senhor, ao chegar, encontrar assim ocupado. Em verdade vos digo, ele o constituirá sobre todos os seus bens. Se aquele mau servo disser em seu coração: ‘Meu senhor tarda’, e começar a espancar os seus companheiros, a comer e beber em companhia dos bebedores, o senhor daquele servo virá em dia imprevisto e hora ignorada. Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, oceano de paz.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)