Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 017

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezada Maria Luíza Oliveira dos Santos (Anápolis-GO), viva na graça de Deus!

No dizer do grande Santo Tomás de Aquino, o dom da graça é superior a todos os dons que uma criatura possa receber, porque a graça é a participação da própria natureza de Deus. Tal é a dignidade que Jesus Cristo nos mereceu pela sua paixão: Ele nos comunicou o mesmo resplendor que recebeu de Deus. Numa palavra, quem está na graça de Deus, forma, de certo modo, uma pessoa com Deus.

É tão bela aos olhos de Deus a alma em estado de graça, que Ele próprio lhe faz o elogio: Como és formosa, amiga minha, como és formosa. Parece que Deus não pode apartar dela os olhos, nem fechar os ouvidos a nenhum dos seus pedidos (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, Salmo 118, 165-176: “É grande a paz dos que amam a tua lei, para eles não existe um tropeço. Eu espero tua salvação, Senhor, e pratico teus mandamentos. Observo os teus testemunhos, eu os amo de fato. Observo teus preceitos e teus testemunhos, meus caminhos estão todos à tua frente. Que meu grito chegue à tua presença, Senhor, dá-me discernimento, conforme tua palavra! Que minha súplica chegue à tua presença, liberta-me, conforme tua promessa! Que meus lábios publiquem o louvor, pois tu me ensinas os teus estatutos. Que minha língua cante a tua promessa, pois teus mandamentos todos são justiça. Que a tua mão venha socorrer-me, pois escolhi teus preceitos. Desejo tua salvação, Senhor, e minhas delícias estão em tua lei. Que eu possa viver para te louvar, e tuas normas venham socorrer-me. Eu me desvio como ovelha perdida: vem procurar o teu servo! Sim, eu nunca me esqueço dos teus mandamentos!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)