Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 026

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezada Meuri da Rocha Rosa (Anápolis-GO), é grande sabedoria amar a Deus de todo o coração… sobre todas as coisas… com todas as forças, inteligência e alma. Somente o Criador merece todo o amor das criaturas. Quem não ama a Deus é um perigoso ladrão.

Amar a Deus sobre todas as coisas é estarmos dispostos antes sacrificar tudo que ofendê-lo e desagradar-lhe; é conservarmos todo o nosso ser e toda a nossa existência sujeita à sua vontade; é preferirmos a glória de lhe pertencer, de servi-lo e de lhe agradar em tudo (M. Hamon).

Infeliz daquele que foge de Deus e da sua Lei para fazer a própria vontade… esse jamais será feliz!

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 14, 15-24: “Ouvindo isso, um dos comensais lhe disse: ‘Feliz aquele que tomar refeição no Reino de Deus!’ Mas ele respondeu: ‘Um homem estava dando um grande jantar e convidou a muitos. À hora do jantar, enviou seu servo para dizer aos convidados: ‘Vinde, já está tudo pronto’. Mas todos, unânimes, começaram a se desculpar. O primeiro disse-lhe: ‘Comprei um terreno e preciso vê-lo; peço-te que me dês por escusado’. Outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me dês por escusado’. E outro disse: ‘Casei-me, e por essa razão não posso ir’. Voltando, o servo relatou tudo ao seu senhor. Indignado, o dono da casa disse ao seu servo: ‘Vai depressa pelas praças e ruas da cidade, e introduz aqui os pobres, os estropiados, os cegos e os coxos’. Disse-lhe o servo: ‘Senhor, o que mandaste já foi feito, e ainda há lugar’. O senhor disse então ao servo: ‘Vai pelos caminhos e trilhas e obriga as pessoas a entrarem, para que a minha casa fique repleta. Pois eu vos digo que nenhum daqueles que haviam sido convidados provará o meu jantar’”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, nossa esperança.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)