Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 028

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssimo Divino Márcio de Morais Júnior (Anápolis-GO), não basta rezar todos os dias, mas é preciso fazer a vontade de Deus… caminho mais curto para a Eternidade Feliz.

Em que consiste a perfeita conformidade com a vontade de Deus? Entende-se por isto uma íntima união da nossa vontade com a de Deus, que faz que somente desejemos agradar-lhe, que queiramos tudo o que Ele quer e como quer, que estejamos dispostos a ir tranquilos e alegres aonde nos chama, a aceitar tudo o que nos envia, e a praticar tudo o que Ele exige (M. Hamon).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Mateus 7, 21-27: “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos e em teu nome que expulsamos demônios e em teu nome que fizemos muitos milagres?’ Então eu lhes declararei: ‘Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade’. Assim, todo aquele que ouve essas minhas palavras e as por em prática será comparado a um homem sensato que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha. Por outro lado, todo aquele que ouve essas minhas palavras, mas não as pratica, será comparado a um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande sua ruína!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, Serva humilde.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)