Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 031

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssima senhora Ana Lúcia Bento Ramos (Anápolis-GO), devemos rezar todos os dias… rezar sempre.

Deus colocou-nos sobre a terra como em um campo de batalha, onde temos de combater sem tréguas. Entregues a nós mesmos, pereceremos; mas felizmente Deus nos deu a arma da oração para nos defendermos e pormos em fuga os inimigos.

Habituemo-nos, pois, a recorrer ao Senhor em todas as nossas lutas conosco, com o mundo e o demônio; assim nos revestiremos do que São Paulo chama “armadura de Deus”, isto é, rezando constantemente nas tentações, atrairemos a proteção do Onipotente, e para a nossa alma a força daquele que não pode ser vencido (Pe. Luís Bronchain).

Maria, irmã de Marta e Lázaro, escolheu a melhor parte.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 10, 38-42: “Estando em viagem, entrou num povoado, e certa mulher, chamada Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, ficou sentada aos pés do Senhor, escutando-lhe a palavra. Marta estava ocupada pelo muito serviço. Parando, por fim, disse: ‘Senhor, a ti não importa que minha irmã me deixe assim sozinha a fazer o serviço? Dize-lhe, pois, que me ajude’. O Senhor, porém, respondeu: ‘Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só. Maria, com efeito, escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada’”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, segurança para os que sofrem.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)